Mensagem do Centro para a População
- Category Geral
Editorial
A Direção da instituição, todas as colaboradoras, todos os encarregados de educação e famílias têm sido muito importantes no crescimento e na integração dos utentes na comunidade da instituição. Procuramos manter o foco nas crianças e nos idosos e tudo tem sido feito para que os mesmos se sintam contentes, felizes, plenamente integrados na comunidade do Centro Social e Paroquial de Fragoso. Só existimos se tivermos utentes e é para todos eles, e por eles, que todos os dias trabalhamos no sentido de os acolher e de lhes proporcionarmos as melhores condições para o seu desenvolvimento integral e humano. Inicia-se um novo ano escolar com novos desafios, com novos projetos, com novidades legislativas, designadamente com a implementação das creches gratuitas. Acreditamos que estamos preparados para novos desafios, com novos utentes, mas com o mesmo rigor e com a mesma disponibilidade de servir.
Atividades
Tem sido muitas e variadas as atividades que proporcionamos ao longo do ano às crianças e aos idosos. Estamos certos, que tem sido do agrado e adesão de todos. As nossas técnicas e colaboradoras, têm sido incansáveis no trabalho que todos os dias, desenvolvem na instituição, para satisfação de todos os utentes. Os pais e/ou encarregados de educação, têm sido cooperantes e participam nas atividades. Compreendem que deve existir uma cooperação ativa e a responsabilização de todos no projeto final.
Agradecimento
O Centro Social e Paroquial de Fragoso precisa da ajuda e da colaboração de todos para conseguir atingir a plenitude dos seus objetivos. Continuamos disponíveis para receber bens e géneros. Aceitamos todas as ofertas e trabalhos gratuitos que possam ser feitos para a instituição. Agradecemos ao sr. Adriano Viana e ao Sr. António Jorge Cruz os trabalhos gratuitos que realizaram na instituição. Bem hajam.
Iniciativas Solidárias
A instituição não consegue sobreviver se não houver iniciativas solidárias, ao longo do ano, para angariação de fundos para satisfazer a gestão corrente. Assim sendo, de vez em quando são realizadas algumas atividades com o objetivo de angariar receita para que possamos satisfazer as necessidades correntes do Centro Social e Paroquial de Fragoso.
Nesse sentido, pedimos a todos que nos ajudem sempre que necessário e sempre que solicitados para o efeito. Também sabemos que muitos mais nos poderiam ajudar. Estamos recetivos e esperamos pela ajuda e boa vontade de todos. Vamos ajudar o Centro. Hoje eles e por eles, amanhã podemos ser nós e por nós. Todos a ajudar custa muito menos. Acreditamos na cooperação e na partilha. Somos Centro.
Contrato de comparticipação Financeira – PARES 3.0
A Direção do Centro Social e Paroquial de Fragoso celebrou no dia 12 de julho, na Segurança Social em Braga, o contrato de comparticipação financeira referente à candidatura PARES 3.0 com um investimento total do projeto no valor de 112.500,00 € (Cento e doze mil e quinhentos euros). A entidade promotora do projeto tem de executar a obra em 24 meses, e o financiamento público correspondente ao investimento elegível de 78.599,00 € (Setenta e oito mil quinhentos e noventa nove euros). Brevemente serão iniciados os contactos com a Segurança Social para a execução e agilização da obra, bem como dos procedimentos a adotar. (A Direção)