At Crianças outline

Creche

A Creche é uma resposta social de natureza socioeducativa, vocacionada para o apoio à família e à criança, destinada a acolher crianças até aos 3 anos de idade, durante o período correspondente ao impedimento dos pais ou de quem exerça as responsabilidades parentais.

Equipa:
dr_emma
Cardiac Surgeon
img_tom_stewart
Leading Neurologist
img_anna_walker
Traumatologist

A Creche.

A Creche caracteriza-se como um espaço imprescindível na formação educacional das crianças, a partir dos 4 meses até aos 3 anos de idade.

A resposta Social de Creche no Centro Social e Paroquial de Fragoso dispõe de uma sala dos 4 aos 12 meses de idade, de uma sala dos 12 aos 24 meses, de uma sala dos 24 aos 36 meses e de serviço de transporte especializado.

A creche proporciona que a criança interaja com o meio, explorando e manipulando os objetos, materiais e brinquedos, respeitando as diferenças individuais. Além disso, ajuda a criança a tornar-se mais autónoma, a desenvolver a sua sociabilização e a desenvolver vínculos emocionais com outras crianças da mesma idade.

Pretende-se que a criança aumente a sua confiança em si mesma e que melhore a sua autoestima, que fomente a sua curiosidade, a linguagem e a sua comunicação.

Estamos abertos de segunda a sexta-feira das 07h30m às 19h30m, encerrando em dias santos, feriados e na última quinzena de agosto para higienização de espaços.

Valores que guiam o Centro Social e Paroquial de Fragoso.

A Creche e sua Finalidade.

A Creche do Centro Social e Paroquial de Fragoso tem como finalidade assegurar às crianças, em estrita colaboração com as famílias, a satisfação das suas necessidades físicas, afetivas e cognitivas, favorecendo o seu desenvolvimento adequado e promovendo a educação integral das crianças numa conceção cristã da pessoa humana, da vida e do mundo.

Realiza ainda as seguintes atividades:

  • Visitas Pedagógicas;
  • Aulas de Ginástica;
  • Aulas de Dança;
  • Período Balnear.

A Creche do CSPF tem acordo com o Instituto da Segurança Social (ISS) para 32 crianças, divididas por três salas correspondentes às idades, berçário (4 meses aos 12 meses), sala aquisição de marcha (12 meses aos 24 meses) e sala dos 2 anos (dos 24 meses aos 36 meses).